Campanha de Esterilização

O método mais eficaz utilizado mundialmente para controlar a superpopulação de animais de maneira humanitária, é a esterilização. A APASFA tem promovido mutirões na periferia de São Paulo castrando gratuitamente animais de indivíduos pré cadastrados, que não podem pagar as clínicas tradicionais.

Se você conhece alguém que tenha um gato ou um cão e queira castrá-lo, traga-o até nós. Às vezes é um vizinho que deixa a cadela no cio sair pelas ruas ou um amigo que tenha gatos. É importante fazermos um trabalho de conscientização sobre a importância de esterilizarmos nossos animais. Leia o texto Superpopulação Mata, adaptado de "Overpopulation kills" de Teresa D'Amico, para o "The News Eagle". Imprima e mande para aqueles seus amigos que relutam em esterilizar seus animais.

Cada animal conta. Para cada cão ou gato castrado são milhares de oportunidades de crueldade que estamos evitando. Não importa se é vira-lata ou animal de raça. Veja no site Carrocinhanuncamais, fotos de animais de raça abandonados que foram mortos em diversas carrocinhas do Brasil. Sem contar aqueles que são abandonados em estradas e bairros distantes (principalmente os animais de raça de porte grande).

A APASFA não realiza castrações gratuitas para quem não for cadastrado. Embora nossos preços sejam mais accessíveis que as clínicas tradicionais, sugerimos que consultem preços de outras entidades. Nossos veterinários não são voluntários, mas em algumas entidades, você só paga o material usado na cirurgia.

Veja aqui as entidades localizadas em São Paulo e escolha a que esteja mais de acordo com sua situação financeira.